9 de abril de 2013

TEM-QUE-TER: SAIA DE COURO

Se tem um item que transita bem entre as temporadas é a saia de couro. E não tem mais essa do couro esquentar, ou coisa do tipo: há várias formas de desenvolver o material de forma que ele pode ficar bem leve, sabia?


Então faça chuva ou faça sol, dá pra usar muito bem a peça sem errar a mão. E a gente dá dicas:



Bom, antes de qualquer coisa, as saias de couro estão disponíveis em várias modelagens. Por isso, é importante prestar atenção no estilo que você quer investir. Existem as minissaias de couro, justas no corpo, que, de preferência, vão à noite. Como elas são mais sexy, pode investir em blusas mais soltinhas ou até camisas por dentro. Camisetas de banda por fora são perfeitas para contrapor o estilo. Outro modelo disponível é a saia lápis, mais longa (pode ir até um pouco depois do joelho) e justa, que pode ir bem até de dia, no trabalho, dependendo do local. Nessa hora, use camisas de botão por dentro da saia e scarpins. Se estiver mais frio, pode usar um suéter por cima.




Há também o modelo reto, que é ótimo para qualquer ocasião. Experimente usar com um trench coat e uma meia-calça para ficar mais elegante. E, por último mas não menos importante, a saia plissada de couro. Esse tipo de saia pode ser até usado em um clima mais quente (se você estiver disposta, claro), já que ele não é colado no corpo. Se o modelo for de cintura alta, arremate o look com um cinto, caso contrário, você pode usá-lo com um suéter por cima, junto com uma meia-calça e sapatilhas (ou ankle boots, se for um look para a noite).


Quanto às cores, você pode preferir o marrom e o bege para o dia e o preto para a noite. Mas não é aquele tipo de regra que tem-que-seguir. Hoje, muitos desses mitos estão se mostrando sem fundamento. O fato é que o couro combina muito bem com tecidos delicadostransparências, rendas, malha, mas também com jeans, que confere uma composição mais despojada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...