18 de fevereiro de 2013

DOSSIÊ JEANS: MODELOS ESSENCIAIS

Pode procurar, não há um só guarda-roupa que não tenha uma calça jeans. E não é por menos, o jeans tem um poder único - seja cropped, flare, skinny ou cintura alta, todos são capazes de valorizar seu corpo, basta você descobrir qual é o ideal para o seu corpo. Descubra como: 



CROPPED
Apesar do apelo descontraído, o modelo tem potencial para produções elaboradas: basta combiná-lo com uma jaqueta de couro ou uma camisa de seda. A barra pode ser dobrada ou não, mas o comprimento é ponto importante: a calça deve acabar entre 10 e 15 cm acima do "ossinho" do tornozelo. 


FLARE
Justa até os joelhos, ela se abre em direção à barra. Ao escolher o modelo, guie-se pela proporção do seu corpo. Se tem quadris largos, opte pelas bocas mais amplas. Já as magras podem se beneficiar com as bocas estreitas. Use com blazers ou spencers e deixe a ponta dos sapatos à mostra - nem curta demais, nem "engolindo" o seu pé, por favor!



SKINNY
Aderente ao corpo, o jeans skinny consegue iludir o olhar: escuro, ele afina; claro, adiciona curvas. Em ambos os casos, para um visual equilibrado, deixe de lado blusas curtas e sequinhas. 



CINTURA ALTA
Barriga chapada, bumbum empinado... parece conversa de academia, mas o jeans de cintura alta pede shape em forma - seja skinny, seja flare. Usá-lo com tops alongados não é uma boa idéia. Ele nasceu para ser o foco de atenção do look. Por isso, as camisas ficam para o lado de dentro. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...