19 de fevereiro de 2013

A VEZ DOS LENÇOS

No cabelo, no pescoço, na bolsa: o lenço parece estar em todos os lugares.Tendência para o verão 2013, o acessório se tornou indispensável nos closets de muitas mulheres. “Os lenços são super importantes para incrementar um visual simples; adicionando charme, um colorido inesperado e sofisticação, já que remetem a elegância no seu geral”, afirma Camila Toledo, diretora de tendências da Stylesight.




Qual escolher?



Prefira os quadrados, mais fáceis de adaptar, de tecidos com caimento natural e tamanho proporcional —isso evita que criem volume desnecessário. Quanto às cores, nada de timidez: a moda pede modelos com tons fortes e estampados. Para escolher o melhor para sua pele, coloque a peça junto ao seu rosto sob a luz e veja qual tonalidade a deixa mais corada.

Mas lembre-se...

· Até o mais discreto dos lenços chama atenção. Por isso, cuidado para não destacar partes que, na verdade, gostaria de disfarçar.
· Lenço amarrado no pescoço pede brincos discretos.
· Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles. O mesmo vale para quadris largos.
· Pescoço coberto por lenço? Só para quem tem essa região do corpo alongada!

No pescoço

Irreverente: Transforme o lenço numa faixa. Envolva-o de forma justa ao pescoço. Dê um nó no final. Prenda as pontas na parte da frente da camisa (fechada até o último botão ou aberta, com o colo à mostra).
Descolada: Faça um triângulo com o lenço e dê o nó atrás do pescoço. Use sobre camisas, por baixo de paletós, com camiseta ou regata — nesse caso, deve cobrir algum decote. 
Moderna: Forme triângulo com o lenço e amarre-o no estilo caubói — dessa vez, dê o nó na frente, por cima da parte grande do lenço. Não use com peças muitos largas — aumenta sua silhueta — nem justas demais — fica desproporcional. Essa amarração também vale para o keffiyeh, o lenço tradicional palestino, com estampas étnicas e franjas e é usado por homens e mulheres. Nesse caso, coloque-o sobre camisetas, blusas fechadas ou paletós — mas só quando a temperatura estiver amena ou fria. Mais antenada, impossível.
Despojada: À moda dos gaúchos, amarre em triângulo, com nó na parte da frente, sobre o colo.

Na cabeça


· Transformados em faixas, lenços e echarpes podem cobrir completamente os fios, apenas a parte superior da cabeça ou servir como tiara. Deixe as pontas soltas, caindo sobre os ombros.
· Use echarpes como cachecóis, tanto sob paletós e jaquetas ou com blusinhas — deixe o colo à mostra.
· Com echarpe bem fininha, dê um nó na altura das saboneteiras, criando um tipo de gravata. Fica lindo com regata, camisa e terninho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...