25 de junho de 2013

TRANSPARÊNCIA É TENDÊNCIA!

Para a temporada, a transparência firmou-se como tendência em voga e promete trazer sensualidade às produções de inverno. Entretanto, alguns truques são necessários para sofisticar o visual, afastando-o de exageros e da vulgaridade.



Como usar a transparência e não ficar vulgar?
O ideal é unir a transparência com a sobreposição, evitando que o look fique vulgar. “Podem ficar aparentes braços, pernas, ombros e colo”.

Que peças podem ser usadas com transparências?
Para as meninas mais básicas, uma boa opção é combinar uma blusinha de malha com uma saia de detalhes transparente. Já para as mais discretas, vale combinar uma camisa transparente com calças sociais. Outra dica de é apostar na tendência das saias longas meio transparente.

Dia X Noite: o que tem que ser diferente na hora de apostar nessa tendência?
Durante o dia, a transparência pode ser usada em detalhes no decote ou em fendas. Já à noite, é possível ousar mais e combinar a tendência com brilho e comprimentos mais curtos.

Como usar transparência nos dias mais frios?
Nos dias mais frios, o ideal é combinar a transparências com tecidos mais pesados, como casacos e calças de couro, trench coats e blusas de lã.


Existem lugares ou situações que é melhor deixar essa tendência de lado?
O segredo é ter bom senso sempre! Lembre-se: a roupa que você usa para ir à balada nunca será a mesma do trabalho, e as produções usadas por celebridades podem não ser adequadas para a sua realidade. Antes de sair de casa, olhe no espelho e veja se aquele look tem a ver com o seu estilo, esse é o melhor termômetro.




Por fim, dê uma espiada nas linhas transparências da Brix BRX. Não tem como não amar!



COMO SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO: O SEGREDO É ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPA!

Aprenda a organizar, desapegar e criar um guarda-roupa inteligente: só com peças-chave", diz.


Pratique o desapego

Invista em uma playlist inspiradora, abra as portas do armário e mãos à obra. Tire todas as suas roupas, experimente cada item. Seja prática, não emocional. Na dúvida, faça estas três perguntas:
  • A peça reflete a imagem de mulher que quero passar? 
  • Combina com pelo menos outros três itens do meu armário? 
  • Fica bem no meu corpo de hoje?
Peças que não servem mais, danificadas ou que não são usadas há mais de dois anos devem ir para doação sem direito a sofrimento. Na dúvida se joga fora um item com medo de que ele volte a ser moda, tenha em mente: mesmo que uma tendência retorne, ela vem atualizada, tanto nas cores quanto nas formas, do mesmo jeito que seu corpo daqui a alguns anos e suas vontades também. Ok, aquele vestido incrível que foi da sua mãe a gente deixa você guardar... Mas só ele!


Reorganize o armário

O pior já passou e agora vem a parte mais legal: dar adeus aos dias em que abria a porta do armário e as roupas desmoronavam. Comece separando peças de trabalho das informais. Depois agrupe- as por estações: as de verão de um lado, as de inverno de outro. Só com esse ajuste você já vai conseguir se arrumar mais rápido nos dias em que acordar atrasada para a reunião com o chefe.

Se o seu problema é espaço, use sacos embalados a vácuo para guardar itens mais volumosos - ninguém merece ficar olhando para aquele casacão sob o calor de 40 graus. Na hora de comprar cabides, prefira os mais finos para as roupas leves e os de madeira para roupas pesadas. "Cabide não pode ocupar espaço. E o ideal é que sejam todos da mesma cor, porque dá uma sensação de organização e uniformidade. E, se o guarda-roupa for compartilhado com o marido, use cabides de cores diferentes para você e para ele", diz a personal organizer Adriana Saade, de São Paulo.
 

Seu guarda-roupa deve ser assim

Cristiane Fleury e Hilux Del Priore, autoras do livro Com Que Roupa? A Roupa Certa no Lugar Certo, montam o guarda-roupa ideal de toda mulher:



10% fast fashion - Saia mullet, sneakers, peças neon... São modas com prazo de validade curto. Compre - a preços acessíveis - e use até cansar. Depois doe. 40% acessórios - Tiram as peças básicas da mesmice: lenços, brincos, pulseiras, colares, sapatilhas divertidas (com estampa de onça, por exemplo), bolsas... 50% peças clássicas - Vale gastar um pouco mais nos itens curinga: camisa branca, calça preta e reta, um blazer preto, jaqueta jeans, uma saia-lápis reta de cor neutra, dois vestidos de malha ou algodão, calças jeans e, claro, o pretinho básico.
 

Pode jogar fora!

Bateu aquela dúvida do que deve ser doado? Comece por estes itens:
Aquela blusa de lã que é mais velha que a sua avó. O cheiro de naftalina só piora. Ombreiras - só ficam boas na Lady Gaga (e em cima do palco, nunca fora dele!)
Calças jeans cheias de pedras e brilhos no bumbum. Deixe para as funkeiras!
Botas brancas. Os fashionistas podem curtir, mas logo a Xuxa pede de volta!
Calças baggy - a sensualidade zero da peça não favorece o corpo de ninguém.


Fonte: M de Mulher

21 de junho de 2013

PULE A FOGUEIRA COM ESTILO

Friozinho, quentão, fogueira… as festas juninas estão aí! E você já sabe com que roupa vai festar a la caipira? E é claro que você tem que ficar bem linda, bem estilosa. Que tal dar uma olhada nos looks inspiração que a Brix preparou pra você?


 Sem mais desculpas para não pular fogueira: divirta-se!

18 de junho de 2013

COMO USAR: BOTAS DE CANO CURTO/MÉDIO

Com a temporada outono/inverno a toda, é hora de tirar os sapatos fechados do armário! E, nesta época, as botas reinam absolutas. E como as queridinhas do momento têm sido as de cano curto/médio - somo modelos biker e Milwaukee, por exemplo -, a gente traz uma porção de dicas e inspirações de produções pra combinar com essas belezinhas!


Essas botinhas ficam lindas com shorts, saias e roupas mais leves.


As botas de cor preta podem dar impressão de pernas mais grossas e achatar a silhueta e tons mais claros alongam, outra dica é combinar a cor da bota com alguma peça do look.

Esse tipo de bota pode encurtar visualmente a silhueta da mulher, principalmente se for usada com cores contrastantes. O segredo para evitar o erro é usar a bota de cano curto com meias-calças grossas, ou legging ou skinny da mesma cor do calçado para alongar as pernas. 

Opte primeiro por modelos mais clássicos e básicos, e depois se você gostar opte por modelos mais ousados.


Meninas mais baixinhas devem evitar modelos sem salto, que podem achatar o corpo. E o mais importante: antes de usar qualquer peça, é importante que você se identifique com ela, para que o visual não pareça forçado e sim natural. 


Agora fica mais fácil de usar, né?

10 de junho de 2013

É TEMPO DE AMAR!

 Fuja da rotina, agite o dia a dia, deixe o coração falar mais alto! Nesse dia 12 de junho (dia dos namorados) reinvente o presente, faça algo que não esteja nos planos: surpreenda! Deixe a razão de lado por um momento e fuja da realidade de mãos dadas com aquele alguém especial. Como dizem por aí, tudo que você precisa são de apenas alguns segundos de coragem absurda para viver um momento inesquecível. 


O VESTIR NO DIA DOS NAMORADOS?

Dia dos namorados chegando... você já pensou o que vai usar no dia que for comemorar a dois? Para que tudo seja incrível, a gente tem 2 looks incríveis para você arrasar no dia mais romântico do ano: 


Você prefere um visual mais romântico? Então essa opção é perfeita:


  Outra combinação que é só amor: P&B + rendas. Tem como não se apaixonar?


 Já se você prefere um visual um tanto quanto mais sensual, esse look é a sua cara:


Dica básica: O Salto Alto é um acessório que pode mudar completamente um look, acrescentando elegância e sensualidade. “Salto fino pra Noite e plataforma pro Dia”.


Independente de qual look você escolher, a gente tem certeza que o seu Dia dos Namorados vai ser cheio de bons sentimentos. Aproveite


5 de junho de 2013

7 PASSOS PARA AMAR ♥


BATOM ESCURO: PRA ENCARAR O INVERNO LINDA!

Geralmente quando o inverno vai chegando as cores dos looks vão escurecendo, né? E esse mood interfere até na make: os batons escuros são a pedida pra ajudar a compor um look dark e mais elegante. O melhor é que os tons colaboram com todos os tipos de pele! Aproveite e vem se inspirar com a gente: 


Agora é só experimentar e arrasar nas produções de inverno!


4 de junho de 2013

COMO USAR: VESTIDO COM BOTINHA

A gente adora a combinação de vestido + botinha para o inverno. É cool, despojado e ao mesmo tempo super feminino. Mas sempre rola aquela dúvida de como usar, né? Então, fique atenta a nossas dicas e arrase com a composição must have da temporada. Espia:


Duas ideias, uma fácil e outra ousada: a fácil é combinar um vestido neutro com um modelo de bota diferente (franjada, country, coturno, etc.)

A ousada é criar looks com pegada vintage: um vestido com conceito étnico (navajo ou cigano, por exemplo) e combinar com botinha básica. Vale usar também um maxi tricot com vestido, fica fofo!


Para deixar a produção mais feminina vale apostar num vestido fluído, com estampas fofas (poá, floral) e arrasar nos acessórios. Se jogar na sobreposições pra dias mais frios - e na meia-calça também é legal. 


Use a criatividade pra botar as combinações que têm a ver com você e arrase!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...