11 de março de 2014

MAKEUP: GUIA DE SOMBRAS

Um dos principais ícones que definem o sucesso ou o fracasso de uma maquiagem é a sombra! Não tinha como ser diferente: elas iluminam o visual, deixam a make mais sofisticada e fazem toda a diferença. Mas, quais as cores ideais para cada ocasião? E qual a melhor textura? Como aplicar? Preparamos um Guia de sombras com os principais detalhes que você não pode deixar escapar na hora de fazer a make!

Ocasiões de uso:



No dia a dia, você pode usar a cor que quiser. O grande truque é preferir sempre os tons pastel, que não tenham muita cintilância, e de textura mais fina. O look work fica perfeito com uma combinação de sombra clarinha com um batom poderoso. Para a night, abuse do brilho, das sombras cintilantes e do famoso preto esfumado.

Texturas: 




As versões de sombra mais fáceis de aplicar são as em pó. Se você não tem experiência, elas são a melhor escolha! O efeito mais bonito é proporcionado pelas sombras em creme, mas só se você souber aplicar: o excesso pode promover um efeito craquelado. Para um acabamento perfeito, você pode usar a sombra em creme como base efinalizar com a sombra em  pó. Use a versão roll-on para iluminar o visual.

Aplicação:



Nunca use os dedos para aplicar a sombra. Ele pode carregar na cor e dar um aspecto grosseiro à make. Prefira sempre os pincéis, pois ele cria uma camada mais leve de cor sobre a pele, deixando-a mais delicada. Assim, você usa menos sombra e obtém um resultado muito mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...