30 de abril de 2013

DIY: COQUE BAIXO RETORCIDO


Olha que coisa mais fofa e linda esse coque baixo! Confira o passo a passo:

QUAL O SEU ESTILO?

Você é clássica, sexy ou moderna? 

Na teoria, existem sete “padrões”, e toda mulher – ou homem – é a combinação de dois ou três deles: Esportivo (mais natural), Tradicional, Elegante, Feminino (romântico), Sexy (exuberante), Criativo ou Dramático (mais moderno).





Cada um deles, claro, passa uma mensagem diferente.

Os clássicos/básicos:

TRADICIONAL: mais conservadora, quer passar uma mensagem de autoridade, respeito, seriedade e organização. Visual de advogados, pessoas que trabalham no governo, ou que tem um dress code bem formal. As roupas são fechdas, estruturadas, funcionais e clássicas, com poucos detalhes, em linhas retas, ombros naturais, com corte de alfaiataria e com pregas nas calças. Varios tons de cinza, marinho, vinho, azul, verde escuro compõem os looks dessas moças – que normalmente têm de 2 a 3 cores no total. Os sapatos são atemporais, de salto médio. Adoram uma relógio com pulseira de couro, anel solitário, pérolas, brinco de botão e bolsas mais quadradas. Quando o assunto é estampa, vão de pied-de-poule, risca de giz, principe-de-gales, e tweed.


Peça-chave: blazer clássico, gola careca, cardigã, mocassim com detalhes em metal, cashmere e calça de alfaiataria.

ELEGANTE: não é espalhafatosa, passa uma mensagem mais reservada, culta, educada. Gosta de cores como bege, creme, preto, adoram looks monocromáticos e tom-sobre-tom. Raramente usa estampa. Camisa e blazer são coringas! Quando o assunto é acessório, investem nas bolsas mais estruturadas, gosta de combinar bolsa com os sapatos, que são sempre bicolores, escarpins bem finos e modernos, mocassins, botas clássicas e modelos bicos quadrados.


Peça-chave: vestido + casaco 7/8, terninho, twin-set, bolsa e sapato combinando, meias de cor neutra, camisa, blazer, calça de alfaiataria, scarpins, camisas e blazer.

ESPORTIVO: passa uma mensagem de praticidade, conforto, despretensiosa e casual. Gosta de usar sobreposições, roupas folgadas e confortáveis, o que acaba rendendo uma silhueta mais retangular, em linhas retas, sabe como? Essa moça adora a onda “roubando peças do namorado”, e cores cáqui, marinho, tons terrosos, vermelho, amarelo, azul e looks com 3 ou 4 cores. Relógios e bolsas grandes estão entre os acessórios favoritos. Quando o assunto é estampa, elas arrasam com listras, xadrez e estampas pequenas.


Peça-chave: t’shirt branca, peças em jeans, calça caqui, keds e sapatênis, sapatilhas, casaco que dê para usar aberto, moletom e legging.

ROMÂNTICO: delicada, muito feminina e delicada. A silhueta é levemente acinturada, bem relaxante nas cores e nos tecidos, gosta de linhas arredondadas, não muito reveladoras, suavemente desestruturado. Ombros naturais e pouco marcados e adora laços, babados, rendas, muita saia e vestidos. É fã de tons claros e médios, brancos, crus, rosas e corais, além de adorar um look monocromáticos ou com estampas multicoloridas. Gosta de tecidos fluidos, esvoaçantes e até mesmo vaporosos. Quando o assunto é sapato, gosta de sapatilhas de bico arredondado, mules e o modelo mary jane. Já para acessórios, prefere pérolas e bijoux delicadas, em forma de laço, gota ou coração.


Peça-chave: camisa de babado (jabô), saia longa evasê, vestido floral, cardigã de tricot trabalhado, saias com movimento, sapato com bico arredondado.

SEXY: glamourosa, gosta de seduzir, de mostrar o corpo, por isso gosta de roupas que marcam a silhueta, que revelam o tipo físico. Gosta de cores vibrantes, de preto, branco (com uma transparência, então é sucesso), rosa forte, turquesa, dourado, verde esmeralda. Adora uma malharia, drapados, brilhos, lycra, couro e metálicos.


Peça-chave: mini saia, couro, corpete, jeans justo, muito salto alto, transparência.

CRIATIVO: cheio de originalidade, independência e irreverência. Tipo de pessoa que sabe muito bem como usar mix de tudo: cores comprimentos, estampas, tecidos… Adora usar uma roupa super clássica com algo super moderno, roupas estruturadas com não estruturadas, combinações de roupas justas e soltas, sabe garimpar peças em brechós… Gosta de quase todas as cores, especialmente as não tradicionais, como roxo, verde limão, amarelo cítrico, chumbo (no lugar de marinho e preto), usa xadrez com listras, flores com bola, gosta de botas de época, plataformas, coturnos, bolsonas coloridas…


Peça-chave: pessoas diferenciadas (em formato e cor), blazers e camisas (para sobreposições), botas, echarpes coloridas e estampadas.

DRAMÁTICO/MODERNO: não quer passar despercebido, gosta de ser o centro das atenções é bem cosmopolita e tem cara de bravo, normalmente. Não gosta de roupas clássicas, adora uma modelagem arquitetônica, geométrica, ângulada, com lapelas diferenciadas e ombros exagerados. Adora o contraste de cores e estampas, muito, muito preto, magenta, roxo, amarelo, esmeralda. Quando o assunto é estampa, gosta das exageradas (nada de estampa minúscula aqui). Acessórios grandes, assimétricos (vale usar brincos diferentes em cada orelha), carteiras grandonas e com design chamativo para dar um toque de exclusivo ao visual. Adora um brechó.


Peça-chave: roupas com pluma, óculos grande, sapato/coturno preto, calça preta, bandanas, turbantes…

Fonte: Sanduíche de Algodão

T-SHIRT BRX

Para todos os gostos e estilos. Escolha a t-shirt que faz a sua cabeça:

23 de abril de 2013

ROMANCE IDEAL


Vestidos comportados, da cintura marcada e de tecidos nobres e sofisticados estão em alta!


Como usar: No caso da tendência, uma dose de equilíbrio sempre vai bem. Afinal, o excesso de açúcar não faz mal só ao nosso corpinho mas também aos looks. Pense sempre em combinar uma peça lovely a outra mais urbana.

O melhor da trend: É com ela que reafirmamos a feminilidade e abusamos de peças exclusivas no closet, como saias e vestidos.

Fonte: Elle

TRANSPARÊNCIA GANHA AINDA MAIS FORÇA NOS DESFILES DO FASHION RIO

Rendas, tules e até plástico... Escolha um material para chamar de seu e comece a usar já. Hit da temporada, a transparência deve ganhar ainda mais espaço na moda nacional (culpa, segundo o WGSN, da cultura digital). Aqui, os looks em que a trend se destacou no Fashion Rio verão 2014. Confira:



FAMOSOS DE BRIX: THAÍS MELCHIOR

Atriz Thaís Melchior usou saia Brix durante show da cantora Vanessa da Mata.
Thaís postou foto do look em seu Instagram.




19 de abril de 2013

ANÉIS FALANGE: DELICADEZA NA PONTA DOS DEDOS

Em um momento em que a tendência em termos de acessórios é Maxi, o Anel Falange aparece para dar o contrapor com todo charme e delicadeza. Esse acessório mini já domina os dedinhos das fashionistas. Os midi rinos, como também são chamados, são menores que os anéis comuns e devem ser usados no início do dedo ou no meio. A dica é misturar com outros anéis e acessórios, inclusive com pulseiras. O melhor de tudo é que esse acessório contribuí para um visual moderno e fashion e ganha força para um mix ousado e inovado.

Inspire-se: 


18 de abril de 2013

RENDA-SE AS RENDAS

Tente falar rápido, e mais de uma vez: renda rendendo realezas, renda rendendo realezas renda rendendo real renda rendend. Ufa! Trava-línguas complicadinho! Mas, ao contrário da brincadeira, nada complicado é entender o sucesso das rendas na moda, afinal, é um detalhe ao mesmo tempo sensual e charmoso, delicado e penetrante, que dá uma dose extra de feminilidade a qualquer look. É por essas e outras que a gente aposta, indica e coloca a mão no fogo: invista em peças rendadas, não tem erro!



E falando nisso… Não é que a Brix está com uns modelitos rendados de tirar o fôlego? 





16 de abril de 2013

COMO USAR: MEIA LONGA


Com o outono marcando presença e o inverno prestes a chegar, as meias estão ganhando força nos looks do dia. Sejam curtinhas, estilo “calça”… ou até mesmo na altura do joelho! As meias longas fizeram sucesso na temporada de outono-inverno gringo, e prometem ganhar o seu guarda-roupa aqui no Brasil. Por isso, você precisa conferir nossas super dicas.

Na hora de escolher a sua meia 7/8, 5/8 ou 3/4, preste atenção na cor! Prefira tons sóbrios e mais escuros, já que eles ajudam a afinar visualmente as pernas. Além disso, na hora de combinar com o restante do look, invista em peças cuja cor case bem com o restante dos itens escolhidos.
Se você escolher um vestido nude com detalhes em burgundy, cai super bem meias na cor burgundy. Caso seu modelito seja monocromático, prefira meias na cor preta, é curinga!

Anotou tudinho? Então, para fechar com chave de ouro as nossas super dicas de como usar meias longas, espia só o look incrível que montamos com Brix:

12 de abril de 2013

FAMOSOS DE BRIX: LUISA ARRAES

Atriz Luisa Arraes da série Louco por Elas arrasando com a camiseta Brix. Linda!


FAMOSOS DE BRIX: TAINÁ MÜLLER

Atriz Tainá Müller da novela Flor do Caribe usa camiseta BRIX!

 

TIRINHA DO DIA!


A MUSA DO ROCK: CALÇA DE COURO

Musas do rock, as calças de couro conferem estilo e atitude. Não é a toa que continuam arrebentando neste inverno!


O modelo skinny, por exemplo, fica perfeito com combinações mais larguinhas por cima, como suéteres compridos, blusões e camisas. Casacos mais longos, tipo cardigã ou boyfriend blazer, por exemplo, disfarçam o quadril largo. 

Já o modelo flare combina com camisas mais acinturadas, blazers estruturados e camisetas larguinhas por dentro da calça, aliadas a um colar poderoso!

11 de abril de 2013

COQUE: QUATRO JEITOS CRIATIVOS DE ATUALIZAR O PENTEADO DA ESTAÇÃO

Cabeleireiros badalados contam os segredos do penteado mais estiloso da temporada:


Todo Enrolado

"O destaque são as mechas torcidas, que criam um estilo retrô", ressalta o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo. Primeiro, prensa a franja com um grampo no topo da cabeça. Faça três rolinhos com os fios das laterais e da parte de trás. Una todas as pontas, virando-as para dentro, e prenda com grampo. 


O Novo Coque Banana

Dá para modernizar este clássico desfiando as pontas. Com uma escova grande, penteie todos os fios para um dos lados. Enrole o cabelo para dentro e vá prendendo com grampos. "Puxe as pontas e use spray finalizador para conseguir o efeito arrepiado", ensina Wilson.


Rock e Gel&nbsp

Aqui, Wilson reuniu duas tendências: o cabelo com textura molhada, modelado com gel, e o topete inspirado na onda rock'n roll dos anos 1980. "O resultado é um look quase masculino", explica. O ideal é fazer esse coque com as mechas já molhadas e concentrar o gel na franja e no topo da cabeça, colocando bem os fios na raiz  Depois de desenhar uma risca lateral, escove todo o cabelo para trás, formando um rolinho. Prenda-o com grampos, bem firme. Deixe para montar o topete por último.


Trança Dupla&nbsp

Ganhe ar descontraído com tranças. Divida o cabelo ao meio na horizontal, de orelha a orelha. Abaixe a cabeça e trance os fios da nuca, de baixo para cima, até o centro da cabeça. Faça outra trança com o restante do cabelo. Junte as duas em um coque no topo.

Fonte: Revista Cláudia

10 de abril de 2013

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...