14 de novembro de 2013

ATUALIZE SEU LOOK: 10 DICAS PARA ARRASAR NO VERÃO 2014

Ficar bem-vestida com as altas temperaturas nem sempre é uma tarefa fácil, mas está longe de ser impossível. Siga as nossas dicas, invista nas tendências e desfile looks chic sem esforço neste verão.



Invista no branco

Por sua natureza refrescante, a cor é um hit universal quando as temperaturas passam dos 30 graus, mas, nessa temporada, o branco ainda é uma tendência forte das passarelas. Aposte no little white dress para bebericar drinques num rooftop cool com as amigas ou numa blusa com leve transparência para um brunch de domingo. Substitua os acessórios vibrantes por complementos neutros para um look mais sofisticado. 
Dupla Proteção
Óculos de sol não podem faltar no verão - e vale investir em lentes especiais para proteger ainda mais os olhos e a pele durante a estação. Enquanto as espelhadas estão em alta e protegem mais do que as comuns, as polarizadas reduzem a intensidade do brilho e ajudam a prevenir rugas.

Desça do salto

Pernas de fora são quase obrigatórias no verão, mas, para não correr o risco de ficar vulgar, prefira as flats na temporada de calor. Para manter a silhueta alongada, eleja as versões com tiras finas e os tons neutros. A combinação de short jeans + regata elaborada é ótima para os finais de semana. 

Liberdade!

No verão, os vestidos florais ganham o sinal verde. A dica é apostar nos modelos mais folgados e sem mangas e evitar a seda nessa época do ano. Para finalizar, cintos fininhos são ótimas opções para um toque feminino, assim como uma maxigladiadora, para fugir um pouco da produção girlie. 

Hats on!

Não importa se o objetivo é se proteger dos raios solares ou simplesmente esconder os fios rebeldes: um bom chapéu não pode faltar no closet dos dias quentes. O panamá e o fedora ainda lideram a turma dos mais estilosos, mas lenços e tiaras não ficam para trás. Lembre-se apenas de maneirar no restante da produção porque os acessórios de cabeça já chamam suficientemente a atenção. 

Menos é mais

Substituir a maxibolsa por uma menor, no estilo tiracolo, ajuda a aliviar o peso e ainda refrescar o look. A boa notícia é que nessa temporada há um estilo para todo gosto. ELLE ama os modelos clássicos de tons caramelo, que vão com as mais diversas produções, mas também adora as versões decoradas, com metais aplicados, de estilo boho, para usar com uma jardineira jeans, bem cool. 

Básico reloaded

Outro item indispensável do verão é o short, mas é necessário escolher o modelo certo para manter a elegância. Os de cintura alta e tecidos leves garantem o frescor nos dias quentes e ainda favorecem a silhueta. Uma t-shirt molenga e uma sandália de plataforma são ótimas pedidas para arrematar o visual. 

Forever cropped

Ele apareceu em quase todos os desfiles e foi hit absoluto do streetstyle. Não há como negar: o verão é dele e, usado de maneira correta, o cropped deixa o look sexy na medida. O truque é não deixar o umbigo de fora e apostar em partes de baixo alongadas, como saia lápis ou pantalona de cintura alta.

Atualize a calça

Aproveite no verão o modelo boyfriend de outrora com um truque simples: dobre a barra da calça. Em versão cropped, a peça é o par perfeito de quase todos os tops de seu guarda-roupa: basta substituir os tecidos pesados pelos mais leves, como o linho. 

Vá de máxi

O vestido longo é a peça mais simples para ficar elegante no verão. Os modelos da vez? Fluidos, com leves transparências ou aberturas estratégicas. Sandálias rasteiras vão sempre bem, enquanto um belo par de espadrilles garante mais sofisticação. 

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...