19 de setembro de 2013

DICA DE VIAGEM: ILHA DO CAMPECHE - FLORIPA

Uma das paisagens mais bonitas de Florianópolis, a Ilha do Campeche tem mar calmo com coloração digna do mar caribenho, faixa de areia branquinha e vegetação intocada. Um lugar paradisíaco!

Entre as rochas de sua costeira, pode-se ver magníficas piscinas naturais sob águas claras e esverdeadas, desvendando uma rica fauna submarina.
Entre as ilhas oceânicas de pequeno porte a Ilha do Campeche é que tem a praia mais extensa do litoral brasileiro, são 600 metros de areias finas e claras, banhadas por águas verdes e geladas.

Além de todas as belezas naturais,  a ilha abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. 
A melhor maneira de chegar à ilha é através dos barcos de pescadores que saem da praia de Armação, no Sul de Floripa. No verão, escunas partem da Barra da Lagoa (Leste). Não esqueça a máscara e o snorkel para nadar em meio aos peixes!




  • Onde fica? Sul da Ilha, em frente à Praia do Campeche, acesso por embarcações a partir dessa praia (10min), da Armação (45min), ou da Barra da Lagoa (1h15min).
  • Como chegar: Saindo do Centro sentido Sul da Ilha de Santa Catarina, direção à Praia do Campeche. O acesso à Ilha é feito de barco, partindo da Praia da ArmaçãoPraia do Campeche e barra da lagoa (por escunas). Os valores podem variar entre R$ 10,00 e R$ 30,00 por pessoa (dependendo do local de saída). 
  • Distâncias: Curitiba 300 Km, Camboriú 83 Km, São Paulo 700 Km, Rio de Janeiro 1114 Km, Porto Alegre 476 Km. Veja o mapa da Ilha de Santa Catarina
  • O que levar: equipamento de mergulho, um tênis para caminhadas, Protetor solar e uma máquina fotográfica. 
  • Chegando lá: Na barraca de informações turísticas Localizada bem no meio da praia pode-se marcar para fazer uma trilha, passeio para conhecer as inscrições rupestres ou fazer um mergulho na costa da ilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...