30 de janeiro de 2013

ÓCULOS DE SOL MASCULINO


Atualmente, os óculos deixaram de ser um simples acessório de estilo para se tornar algo essencial no nosso cotidiano, complementando o nosso visual e refletindo diretamente a nossa personalidade.

A escolha do modelo adequado faz toda a diferença. O ideal é escolher aquele que mais combina com seu estilo e formato de rosto.

E para esclarecer qualquer dúvida quanto a escolha do óculos, a BRIX BRX preparou algumas dicas. Confira:



E para curtir o melhor do verão com muito estilo a BRX preparou algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo. Confira:


Formato do Rosto

Quadrado – Testa larga e maxilar saliente são marcantes neste tipo de rosto. O ideal é usar armações ovais e em material claro, para que ampliem a área dos olhos. Modelos com fios de náilon nas lentes também ajudam a dar leveza.

Redondo – Em geral a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. Esqueça as armações redondas! Dê preferência para armações quadradas, linhas retas nas armações ajudam a afinar o rosto.

Triangular – O rosto triangular possui testa larga e queixo fino. As armações estreitas vão dar equilíbrio às formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito. Dê preferência para armações que além de estreitas, sejam ovais ou redondas e que possuem a parte inferior mais curta, para não cobrir as maçãs do rosto.

Oval – É o formato de quem tem a face mais alongada. Esse tipo de rosto costuma ter um formato equilibrado, por isso tem maior facilidade para combinar com modelos variados, evitando apenas aqueles que são muito pequenos.


Biotipos

Altos – Se seu rosto não for muito fino, abuse das armações maiores, esse tipo físico permite hastes maiores com detalhes nas hastes.

Baixos – Dê preferência por modelos menores, pois eles deixam o rosto mais leve e equilibrado.

Gordos – Evite armações chamativas com hastes grossas, elas evidenciam as papinhas e as bolsas embaixo dos olhos.

Magros – Opte por modelos leves sem muitos detalhes ou use apenas os modelos lisos.

Loiros - Lentes escuras ou claras são ideais, assim como as armações leves e douradas.

Morenos – Lentes e armações escuras, com tons amarronzados evidenciam sua beleza.

Negros – Opte por lentes com tons de âmbar e armações de metal ou envelhecidas.

Ruivos – lentes e armações com tons de preto, vinho e vermelho.



Fisionomia e Estilos

Barba, bigode ou cavanhaque – O ideal é escolher os modelos menos chamativos.

Careca – Tem a vantagem de não ter a cor do cabelo para interferir na escolha, mas também tem um elemento a menos para delimitar o fim da testa, por isso, óculos grandes com formatos marcantes e bem centralizados, ajudam a complementar e equilibrar o seu rosto.

Olhos – Se forem muito próximos, as armações pequenas e mais claras são ideais, pois ajudam a alargar o rosto. Se forem muito afastados escolha armações com pontes escuras.

Sobrancelha – Se a sua sobrancelha encosta uma na outra evite ponte com detalhes para não chamar mais atenção.

Corredores e Surfistas – Opte pelas hastes hidrofílicas, que não deixam os óculos escorregarem com a água e nem em rostos pingando de suor.

Esportistas – Opte pelas lentes de policarbonato, elas são mais resistentes que as de plástico e vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...